Busca

PROCESSOS

Conheça passo a passo os processos que garantem a qualidade Powercoat no tratamento de superfícies, gerando uma proteção anticorrosiva de máximo desempenho nas peças e garantindo uma deposição uniforme em nossos processos.

› Fosfatização, Pintura Eletroforética (KTL/E-Coat) e Líquida

O processo consiste em um tratamento químico tricatiônico à base de zinco, manganês e níquel, seguido de eletrodeposição de tinta, com o objetivo de gerar uma camada uniforme e altamente aderente, tanto nas peças de aço carbono como zincadas, garantindo uma proteção anticorrosiva de elevado desempenho.

Este processo possui um alto grau de penetração nas cavidades das peças, não alcançadas normalmente em processos convencionais, garantindo um expressivo ganho qualitativo nos produtos assim tratados e maior durabilidade. Este processo proporciona uma resistência superior a 1.000 horas no teste Salt Spray.

Nossos Laboratórios de Controle e Qualidade estão equipados e preparados para realizar todos os ensaios, controles e monitoramento do processo com análises horárias dos parâmetros, em todos os turnos de produção, realizando análises de matéria prima, dos banhos de pré-tratamento e pintura, contando com equipes qualificadas e equipamentos modernos, calibrados em laboratórios acreditados.

› OS 14 ESTÁGIOS DO PROCESSO POWERCOAT - PLANTAS SÃO BERNARDO DO CAMPO E TAUBATÉ/SP

Veja na animação abaixo passo a passo os processos que garantem a qualidade Powercoat no tratamento de superfícies, gerando uma proteção anti-corrosiva de máximo desempenho nas peças e garantindo uma deposição de tinta uniforme.

O processo de tratamento de superfícies de São Bernardo do Campo e Taubaté são feitos por banhos de imersão, sendo apenas o 1º estágio por spray. São 14 estágios em que a peça passa por diferentes produtos, tais como desengraxante, refinador, fosfato, passivador e água DI, além de processos de pintura KTL, lavagem e finalizando com a cura da tinta passando pela estufa.

1º estágio › Pré-desengraxante
2º estágio › Desengraxante 1
3º estágio › Desengraxante 2
4º estágio › Lavagem 1
5º estágio › Refinador
6º estágio › Fosfato
7º estágio › Lavagem
8º estágio › Passivador
9º estágio › Lavagem água DI
10º estágio › Pintura E-Coat
11º estágio › Lavagem UF 1
12º estágio › Lavagem UF 2
13º estágio › Lavagem água DI
14º estágio › Estufa

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player